sábado, 14 de março de 2009

APRENDENDO COM OS CAMELOS

POR QUE OS CAMELOS SÃO ASSIM?
A mãe camelo e seu filho estavam descansando, à toa, quando de repente o filho cheio de curiosidades perguntou: - Mãe, mãe, me responda umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Mãe por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água, por isso somos conhecidos como animais que sobrevivem sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar melhor no deserto. Observe que com essas pernas e patas nós podemos nos movimentar melhor pelo deserto, tendo assim mais facilidade do que qualquer um outro animal! Disse a mãe, toda orgulhosa.
- Perfeito! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles até atrapalham nossa visão.
- Meu filho! Estes cílios tão longos e grossos são como uma capa protetora para os nossos olhos. Eles ajudam na proteção dos olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - Respondeu a mãe toda orgulhosa e feliz.
- Entendi tudo! Temos a corcova para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas longas e patas arredondadas para caminhar bem através do deserto, os cílios longos para proteger nossos olhos da areia do deserto, então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?
Conclusão: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver utilizando no lugar certo!"
Baseado na lição dos camelos do zoológico em seu dialogo, convido-o para uma reflexão; Onde você está agora? Está você usando todas as suas habilidades, todo o seu potencial?
Reveja, analise e transforme-se. Não permita que as dificuldades aparentes e/ou contrárias lhe impeçam de realizar todo o seu potencial para vencer. Por que a nossa história é sempre feita por escolhas e atitudes. Quem sabe aonde quer chagar, escolhe o caminho e o jeito de caminhar. É dever de cada um de nós perguntarmos a nós mesmos: Temos nos tornado naquilo que somos capazes? Temos nos expandido ao máximo? Temos feito o melhor que podemos? Temos finalmente usado nossos dons, talentos e habilidades até o limite máximo? Não espere que alguém desafie você! Avance por si mesmo, perceba o gigante capaz e hábil que existe dentro de você. Desperte! Acorde!

6 comentários:

  1. Olá, meu quase xará,

    Existem muitas pessoas que são como camelos presos no deserto. Tem um talento extraordinário dado por Deus, mas não o praticam, talvez por comodidade ou desleixo mesmo.

    Valdemir, obrigado pelas visitas em meu blog

    Que Deus o abençoe.

    Abraços.


    http://www.ponderantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Valdemir, passando para agradecer a visita e pelos elogios também adorei seu blog.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Agradeço sua visita e os comentários feitos ao meu blog.Também gostei do seu blog,que tem textos muito interessantes.

    Namaste!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, Valdemir
    Criatividade tem voce, nos teus blogs.
    Muito bom conteudo tambem. Parabens!
    Que Deus te abençoe, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, seu blog e muito encantador, parabéns.
    izil
    *artesãdaspalavras*

    ResponderExcluir
  6. Poxa fantástico, estou admirado com a história... Sabedoria pura. É pena que muitos não sabem não... Parabéns pelo blog. Valdemir um grande abraço do amigo Sir E.G.

    ResponderExcluir