sábado, 28 de fevereiro de 2009

REI SALOMÃO - IMPLORANDO POR SABEDORIA

LIVRO DA SABEDORIA - CAPITULO NOVE.
“1 Deus de nossos pais, e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra,
2 e que, por vossa sabedoria, formastes o homem para ser o senhor de todas as vossas criaturas,
3 governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de sua alma,
4 dai-me a Sabedoria que partilha do vosso trono, e não me rejeiteis como indigno de ser um de vossos filhos.
5 Sou, com efeito, vosso servo e filho de vossa serva, um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender vosso julgamento e vossas leis;
6 porque qualquer homem, mesmo perfeito, entre os homens, não será nada, se lhe falta a Sabedoria que vem de vós.
7 Ora, vós me escolhestes para ser rei de vosso povo e juiz de vossos filhos e vossas filhas.
8 Vós me ordenastes construir um templo na vossa montanha santa e um altar na cidade em que habitais: imagem da sagrada habitação que preparastes desde o princípio.
9 Mas, ao lado de vós está a SABEDORIA que conhece vossas obras; ela estava presente quando fizestes o mundo, ela sabe o que vos é agradável, e o que se conforma às vossas ordens.
10 Fazei-a, pois, descer de vosso santo céu, e enviai-a do trono de vossa glória, para que, junto de mim, tome parte em meus trabalhos, e para que eu saiba o que vos agrada.
11 Com efeito, ela sabe e conhece todas as coisas; prudentemente guiará meus passos, e me protegerá no brilho de sua glória.
12 Assim, minhas obras vos serão agradáveis; governarei vosso povo com justiça, e serei digno do trono de meu pai.
13 Que homem, pois, pode conhecer os desígnios de Deus, e penetrar nas determinações do Senhor?
14 Tímidos são os pensamentos dos mortais, e incertas as nossas concepções;
15 porque o corpo corruptível torna pesada a alma, e a morada terrestre oprime o espírito carregado de cuidados.
16 Mal podemos compreender o que está sobre a terra, dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu?
17 E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?
18 Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos.”
O Rei Salomão era filho do Rei Davi, terceiro rei em Israel, foi quem organizou o império, desenvolveu o comércio e a cultura. Sendo sua gestão considerada como uma época de grande desenvolvimento para Israel. A sua grande obra foi a construção do Templo em Jerusalém , onde foi colocada a Arca da Aliança. A entrada da Arca no Templo significou a “entrada da glória do Senhor” no seu Santuário. , Sua oração e conhecida como uma das orações mais belas da Bíblia.

7 comentários:

  1. Procurei em livros e livros,
    Um poema,
    Um parágrafo,
    Uma frase,
    Que me resguardasse da mágoa, Como janela de vidro protegendo o rosto da chuva.
    Mas nada do que leio chega para contar o que sinto.

    ( N.G.J. )

    Bom domingo para você e toda sua família
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valdemir, acredita que vim lhe agradecer a visita e caí exatamente numa mensagem maravilhosa que tem tudo a ver com minhas necessidades?! Sabedoria. Toda minha vida sempre agradeci a Deus por ela e pedi sabedoria! Que sorte, não acha?!

    Pois que Deus me ajude a ter e conseguir desvencilhar dos obstáculos e vencer. Não tenho visitado tanto assim meus amigos, eu estou rápida exceto meu micro... em breve, não é?! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Valdemir, me desculpe.hehehe Eu errei o seu nome no comentário do outro blog, foi mau.hahaha Hey, só vim dar uma visita e conhecer seus blogs mesmo, são realmente de arrazar, muito bom e continue sempre espalhando a sua mensagem, pois falta isso no mundo.

    Até mais mano.

    ResponderExcluir
  4. Ola Valdemir, aprecio muito o seu trabalho. Tem um selinho para você em meu blog Saúde pelas Plantas. Passe lá.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Valdemir...
    LINDOESSE LUGAR, AMIGO!
    ENCONTREI PAZ E LUZ...
    AGORA ESTOU ALIMENTADA ESPIRITUALMENTE, PARA MAIS UMA SEMANA...
    VC SEM DÚVIDA É O BRILHO DA VIDA!
    FIQUE COM NOSSO DEUS, AMIGO...
    UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA P/ TI...
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Valdemir quero comprar esse livro de São Salomão...

    ResponderExcluir
  7. Olá Valdemir.

    Gostei muito do texto sobre Salomão.
    Estou fazendo uma pesquisa sobre esse importante personagem e estou precisando de material a respeito dele, será que você pode me ajudar?
    paulo.letier@gmail.com
    Grande Abraço.
    Paulo Letier.'.

    ResponderExcluir