sábado, 21 de fevereiro de 2009

SENTIMENTO DE MISSÃO

DESISTIR, JAMAIS!
Conte até dez e tente outra vez. Quando passar por situações desalentadoras, daquelas que nos deixam igual a uma avestruz, cabeça enfiada no chão, sorria, não desanime, contabilize seus pontos positivos, reorganize-se e avance novamente, de uma coisa fique certo, apesar de tudo, somente alcança o sucesso quem tem vontade, coragem interior e age com determinação, perseverança e fé.
Vai desistir! Veja o que apresento abaixo;
Thomas Alvas Edison, no seu laboratório em 1876 (EUA.). Apresentou sua primeira lâmpada elétrica em funcionamento, após realizar mais de mil tentativas, cada experiência que não funcionava ela dizia; “descobri mais uma forma que não deu certo.”
Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Tornando-se primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos. Sua vida foi cheia de derrotas e fracassos. Mas ele nunca desistiu. Chegou a dizer um dia: "Eu deixarei a política para sempre, se não fosse à possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro." E chegou lá.
Richard Bach teve a sua história escrita recusada por dezoito editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Ele não desistiu. Por fim em 1970 encontrou uma Editora que faz sua publicação, em cinco anos vendeu mais de sete milhões de exemplares, somente nos EUA.
Enrico Caruso diziam que ele não tinha voz e não era capaz de cantar. Acreditando nisso, os pais de Enrico queriam que fosse engenheiro. Ele não desistiu e se tornou um famoso cantor de ópera, admirado até nos dias atuais.
Charles Darwin, contam que era considerado por seus mestres e por seu próprio pai, um garoto comum, intelectualmente muito abaixo do padrão médio. Porém ele não pensava assim e se transformou no pai da teoria da evolução.
Rodin também não tinha boa fama, considerado por seus familiares como um idiota. O tio dizia que ele era um caso perdido. Foi reprovado na admissão à escola de artes, por três vezes. Depois visto como o pior aluno da escola. Rodin não pensava assim, nunca desistiu e deu ao mundo maravilhosas esculturas, exemplo; o filho pródigo, o beijo e o pensador.
Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a "Disneylândia", foi à falência diversas vezes. Nunca desistiu e hoje temos o complexo e encantador mundo das diversões.
Poderíamos continuar enumerando tantos outros casos... Querendo assim meu amigo (a) internauta provocá-lo. Reveja seus projetos e metas, faça um estudo de situação, avalie e se julgar indispensável, recomece. Assim como aconteceu com todos os que perseguiram seus sonhos, acreditando e trabalhando, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados, fazendo hoje parte das paginas da história. Por quê? Não adotá-los como exemplos. Pare um pouco e pense, caso você esteja a ponto de desanimar. Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas para serem alcançadas. O céu é o limite para quem acredita que pode atingir os seus projetos. Boa conquista!

Um comentário:

  1. Me encantó el libro de Richard Bach sobre las gaviotas. Siempre me gustaron esas criaturas aladas!

    Un placer visitarte!

    Un abrazo:)

    ResponderExcluir